Drogarias Viva Mais
Rede de Drogarias Viva Mais | 21 2437-2657 | contato@drogariasvivamais.com.br | 14 de outubro de 2019 | Entrar | Cadastrar-se
Atendimento
Tire dúvidas com nossos atendentes
Fale com um de nossos atendentes
Receber novidades
Receba nossas atualizações em seu email
Buscar
Faça uma busca em nosso site

Má respiração durante o sono prejudica no controle do açúcar no sangue

7 de março de 2014

Fonte: RCM Pharma

A apneia do sono pode dificultar o controlo da glicose sanguínea em pessoas com diabetes tipo 2 ao prejudicar o estágio de sono mais profundo, sugere um novo estudo, citado pelo Diário Digital.

Estas descobertas fornecem mais uma razão para as pessoas usarem a máscara de CPAP (pressão positiva contínua em vias aéreas) durante toda a noite. O dispositivo é usado como tratamento padrão da apneia do sono e ajuda a manter a respiração constante.

É sabido que a apneia do sono – distúrbio que causa interrupções no sono e reduções perigosas dos níveis de oxigénio – cause um aumento muito grande do risco de diabetes tipo 2. Os casos mais graves estão geralmente associados ao controlo deficiente da glicose sanguínea em diabéticos.

As pausas na respiração dos pacientes com apneia podem acontecer em qualquer período da noite. Todavia, o novo estudo, publicado na revista Diabetes Care, descobriu que os episódios que ocorreram durante o sono REM (fase na qual ocorre o movimento rápido dos olhos) foram mais prejudiciais para o controlo da glicose sanguínea a longo prazo.

O sono REM ocorre na maioria das vezes antes do despertar, nas primeiras horas da manhã. Contudo, pesquisas mostraram que muitos pacientes removem as máscaras de CPAP no meio da noite por sentirem desconforto, afirmou Babak Mokhlesi, um dos autores do estudo e director do centro de distúrbios do sono da Universidade de Chicago.

Por isso, é mais provável que a apneia desses pacientes deixe de ser tratada durante o sono REM, período que talvez tenha uma importância singular para as pessoas com diabetes, afirmou Mokhlesi.

Posts relacionados

Você também pode se interessar

Deixe seu comentário

Deixe uma mensagem nesse artigo se você gostou

Comentário Fechado.